segunda-feira, 17 de maio de 2010

Another week!


Triplo post? Uau, radical! (Mais uma riminha boba para não perder o costume). Não deixem de ler os dois posts anteriores...

O tempo passa, o tempo voa, mas a cabeça do Rafa continua uma bolha. (tá bom, parei!)

Essa semana foi o cão! Dirigi meu primeiro projeto, o que foi um desafio e tanto. Até então, tinha me dedicado à direção de fotografia e operação de câmera, área que me sinto naturalmente mais confortável. Mas, a experiência de dirigir foi muito gratificante! O foco do diretor é, basicamente, os atores. Dããã. Eu sei que é óbvio... Mas ele deve criar o clima mais favorável entre a equipe em que está trabalhando (diretor de fotografia, operador de som, dolly grip) com os atores. Portanto, é um trabalho bastante intenso. Minha auxiliar de direção (responsável em pedir silêncio no set, dirigir os figurantes e coisas do tipo) me ajudou muito nesse projeto. Bom, duas coisinhas que eu aprendi durante esse processo. Primeira: Atores não devem envolver-se com os problemas do set. Isso com certeza prejudicará o seu desempenho. Segunda: Os atores precisam se sentir desafiados e motivados ao mesmo tempo. Comentários do tipo: Muito bom! Muito bom! MAS, você ainda não me convenceu com a sua atuação. Que tal fazer isso isso e isso? Essa dica é FUNDAMENTAL. Ator que não é motivado e desafiado não funciona. Bom, como o meu projeto era uma comédia, tive que tentar explorar algumas estratégias para tentar estimular os atores. Uma delas, por exemplo, foi gritar coisas do tipo: VAI VAI VAI!! MIRIAM! ENERGIA! ENERGIA! CANTA MIRIAM, CANTA! PULA MIRIAM, PULA! Essas coisas... Imagina a cara das pessoas a minha volta! O que esse brasileiro está tentando fazer? Enfim, funcionou... hehe. Pelo menos ou gostei do resultado. Amanhã vou ter o meu feedback. Se for uma porcaria, vou dizer que foi culpa dos atores. Brincadeirinha!
Tivemos também durante a semana, uma oficina de maquiagem. Dá uma espiada nas fotos do post! Confesso que me segurei para não mandar para minha mãe dizendo: Mãe, foi só um cortezinho, vou ficar bem! Hehe Seria tragicômico ver a dona emy pensando que fui atacado por um tubarão, ou qualquer animal selvagem havaiano! Ahh, outra coisinha, utilizamos sangue artificial profissional. Caraca, se não fosse tão caro eu compraria sempre pra comer com pão! Sério gente, é muito gostoso. Quando contei para o pessoal que o sangue tinha um gosto bom ninguém acreditou. Problema é deles, sobrou mais sangue pra mim.

Essa semana, estudaremos planejamento de produção (você iria adorar Pri!). Vai ser o óh do borogodó!

Mãe, não deu pra ligar =/ Quero ver como vai ser semana que vem.
Tali! Obrigado pelo email =) Foi RADICAL!
Núcleo Criativo e Painel: Saudades! Como vocês estão???
Baby: O primeiro mês inteiro??? Poxa baby, fiquei com dó =/



4 comentários:

  1. Rafa! só para a tua cara gostar de comer sangue artificial... hahahaha
    adorei os posts!
    suerteeeee no feedback! (essa palavra me lembra muito a Carol haha)
    beijoo =*

    ResponderExcluir
  2. Sumiu meu lindo?!!demorô pra atualizar..=)
    Saudades!!!
    Te...

    ResponderExcluir
  3. Guri, guri,
    Mas que saudade de ti.
    Gostei do teu blog. Eu li!
    Se cuide aí no Hawaii.

    ResponderExcluir
  4. A rima do comentário acima foi intencional? Fiquei com essa dúvida na cabeça...

    ResponderExcluir