sexta-feira, 9 de abril de 2010

É fogo na roupa!

Hoje, como acontece com todos os novos alunos, recebemos as instruções da escola. No primeiro momento, todos os calouros se reuniram para ouvir as recomendações. Depois, cada curso foi para uma sala de aula para as explicações específicas. Nessa reunião coletiva, estavam presentes aproximadamente 350 alunos e nos perguntaram quem havia feito a viagem de avião mais longa. Adivinha quem ganhou??? Pode pensar mais um pouquinho, vai. Ok, foi um sul coreano, que disse que tinha demorado 57 horas pra chegar até aqui! Só depois, porém, descobrimos que ele não havia entendido a pergunta e respondeu a própria idade. Tadinho, deu pena. Mas deram um presente por consideração, afinal de contas ele está aqui pra aprender inglês. Mas então quem foi o vencedor? Se você chutou um japonês, errou. Fui EU. O mico foi ter que falar o tempo da viagem na frente de 350 pessoas. Mas ganhei um livro de fotografia. Viu só! Tudo vale a pena, até as incansáveis horas no aeroporto.
Nesse dia também nos orientaram sobre o que, e o que não fazer. Vale a pena contar um caso REAL que aconteceu aqui na universidade. Existem nas praias da região uns bichos que eu não consegui entender o nome em inglês, acho que são águas vivas, que podem inclusive estar mortas, não importa. Mas caso você pise nelas, o melhor a fazer é... Um minuto de silêncio... fazer xixi onde você encostou. O pior ainda vem: Uma estudante certo dia pisou em cima de uma mas disse aos amigos que não queria fazer xixi no próprio pé (eu também acho que não gostaria). Um aluno, muito solícito, ofereceu-se para fazer o serviço sujo. Como bons cristão, todos fecharam os olhos durante a mijada o procedimento médico. Final da história: Eles se casaram! Imagina contar a história pros filhos! Então meus filhinhos, mamãe nunca vai esquecer nosso primeiro encontro lá no ensolarado Havaí, quando o papai fazia carinhosamente xixi no meu pé! Bléhh!! Uma história no mínimo... Não achei uma palavra pra descrever...

Enfim, depois das instruções, cada curso foi para a sua sala de aula. Tivemos as instruções iniciais sobre o curso e fiquei sabendo que realmente o meu curso é um dos mais puxados da universidade. Não são toleradas desculpas nem atrasos. Por isso o título: É FOGO NA ROUPA! Sobre o material didático, nada de mais! Começamos apenas com um livro de... mais um minuto de silêncio.. 800 páginas que temos que ler em inglês. Achou gostoso? Bom, eu não. Confesso que estou em pânico meio assustado mas tudo bem! É só o primeiro dia! AHMEDEUDUCÉU!

Hoje a noite, teremos a festa de abertura! Devemos ir cada um com uma roupa que represente a própria cultura. Vai ser muito bom. Estou louco para que vocês vejam as fotos! Só falta eu tirá-las. =/
Mas prometo que ainda vou fazer. Quero fazer um campus tour em forma de vídeo em breve, acho que talvez fique mais fácil.

Baby, mãe, pai, família e cachorros... Está difícil conseguir fazer ligações. Outra coisa complicada é o fuso horário. Quando termina minha aula todos já estão dormindo! Mas vou tentar falar com vocês esse final de semana. Fiquem ligados.

Bom, eu estou indo! E lembrem o que fazer quando pisarem em uma água viva. Só não peçam pra mim, por favor!

4 comentários:

  1. OI Mano!!! Saudades enormes. Hein, manda um telefone pra contato, please!
    Teus textos são ótimos e gostosos de ler! manda mais!! bjinhos, talis

    ResponderExcluir
  2. Ah,o Rafa tá aqui do meu lado incomodando porque quer ver fotos! E eu também queroooo!=0)

    ResponderExcluir
  3. Rafa!
    Te desejo tudo de bom! Adorei o blog, vou acompanhar!
    Sempre que der mande fotos. Adorei as fotos que vc postou no orkut!
    Tenha uma ótima experiência aí! Todos aqui na minha casa (Seu Amarísio, Dona Juçara, Letícia e André) estão torcendo por vc!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ri muitooo com o coreano..tadinho!!!
    Saudades jah!!...tenta escrever sempre meu lindo!!!...
    Te amo!!

    ResponderExcluir