sexta-feira, 9 de abril de 2010

Chá de aeroporto...

Ainda nem saí do Brasil, mas só esse chá de aeroporto já foi suficiente para me deixar cansado. Meu vôo vai primeiro para Nova Iorque, depois faz escala em Los Angeles e só depois, finalmente, Havaí. Não me perguntem o porque dessa volta desnecessária, mas é assim que funciona =/ Bom, vamos ao dia de hoje. Depois das frustradas tentativas de dormir nos minúsculos bancos das salas de espera, meu pescoço já está gritando por uma cama. Outro que também estava gritando era o bolso. Jantei pão com hambúrguer seco, mas paguei por um banquete. Enfim, se o estômago pede tem que obedecer. Além de toda a espera, ainda tive a engraçada experiência de mais uma vez ser confundido como estrangeiro. E o pior, pelos meus próprios compatriotas! Mas foi até engraçado ver a mulher tentando se comunicar com gestos, apontando o final da fila para estrangeiros. Depois de perceber, que eu, mesmo insistente continuei na fila de brasileiros, ela me dá um olhar fulminante como quem pensassse: Esses gringos são teimosos!. Pra não cansar a coitada fui obrigado a confessar: Moça, eu sou brasileiro. Pronto, a vida dela continuou tranquila e ela me deixou em paz na fila que eu tinha direito de ficar. Mas tirando o cansaço, as crises de nacionalidade e as facadas no peito, até que esse tempo de espera foi produtivo. Mentira, não foi não. Mas pelo menos daquizinho a pouco meu avião chega e daí sim vou poder dormir com um pouco mais de dignidade...

...Acho que vou dar mais uma encostadinha naquele banco duro e frio ali do canto até o avião chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário