segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Como tudo começou

Não sei por que cargas dágua, mas infelizmente perdi o post que tinha preparado para colocar aqui. Mas só para não deixar todos perdidos, já que saí de casa sem ao menos me despedir direito dos meus familiares e amigos, vou tentar explicar nos próximos capítulos da minha saga nordestina as aventura que tenho vivido durante esse tempo. Mas antes disso, é melhor começarmos do início:

Já faz um tempo, desde que tive o primeiro contato com a Jocum (YWAM) na Suíça, que me interessei pelo trabalho desse ''movimento''. A Jocum é parte da Universidade das Nações, universidade com campi em mais de 130 países, sendo vários dele aqui no Brasil. Essa universidade cristã é diferente das outras em vários aspectos. O principal deles, é capacitar as pessoas em todas as áreas de atuação (política, arte, comunicação) a fazerem diferença na sociedade em que vivemos. A porta de entrada para essa Universidade (algo que pode ser comparado a um vestibular), é a ETED. Escola de Treinamento e Discipulado, curso também oferecido em vários países. A escola tem duração de 5 meses, sendo que 3 deles são teóricos e os outros 2 práticos. Nossa turma de ETED foi dividida em 4 grupos menores, que estão fazendo trabalhos no Chile, Antonina e Joinville, Sertão e interior de São Paulo. É por isso então que vim parar aqui no Sertão! Nossa equipe é formada por apenas 4 pessoas. 3 mulheres e eu (eu sei, TPM ao cubo). Ficaremos esses dois meses aqui no nordeste prestando serviços sociais em diversas cidades. Depois desse tempo, retornaremos a Curitiba para a nossa formatura. Meus planos futuros, depois da escola, são fazer cursos na área de comunicação pela Universidade das Nações no campus de Kona, Havaí. Mas até lá, tenho ainda uma longa jornada a ser cumprida. Nos próximos posts, vou tentar contar com mais detalhes o trabalho que estamos fazendo aqui. Portanto, sinta-se em casa e voltem sempre!














Nenhum comentário:

Postar um comentário